sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ARCO-ÍRIS DE LIVROS: EXPERIMENTE!

Todo mundo que gosta de livros sabe que o prazer de ler e o de montar uma bela estante são complementares. É nessa hora que seu senso estético vale mais que seu gosto literário e uma ajudinha pode cair muito bem. Há algum tempo publicamos uma interessante matéria com 10 dicas de organização e decoração para sua biblioteca. Também já mostramos como transformar sua enciclopédia velha em mosaicos criativos e divertidos. Hoje, você vai aprender a fazer um arco-iris de livros, uma forma muito bonita de organizar seus livros e dar um visual novo para qualquer ambiente.

Livros podem ser classificados assunto, autor, editora ou até por tamanho, mas nenhuma dessas formas é tão legal quanto organizá-los por cores.

Primeiro, retire todos os seus queridos da estante. Separe os volumes pela cor e pelo tom. Depois comece a recolocá no lugar, iniciando pelas cores mais quentes, passando pelos tons mais claros e chegando aos tons mais escuros das cores frias. Ficará mais ou menos assim: Vermelhos, Laranjas, Amarelos, Brancos, Azuis, Verdes. Você também pode fazer uma seção só para pretos e tons de cinza, um imprimir capas personalizadas de várias cores, como mostramos no post do mosaico.

No flickr tem um grupo só de arco-iris de livros (rainbow of books). Confira abaixo algumas das fotos que encontramos por lá. Se você quiser experimentar e mandar para a gente o resultado, adicionaremos a sua foto na nossa galeria!










Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...